quarta-feira, 8 de outubro de 2008

Eleições nos Açores : faltam 11 dias ...

Faleceu, hoje, em Ponta Delgada, vítima de doença prolongada, o Veríssimo Borges. Tinha 60 anos e fazia o favor de ser meu Amigo.
Foi um ecologista militante e os Açores e o movimento ambientalista perdem, assim, uma das vozes mais importantes, porque desassossegada, pertinaz e corajosa.
A última vez que estive com o Veríssimo foi quando, este verão, em Julho p.p., participamos na Convenção do Bloco de Esquerda, em Ponta Delgada.
Nestas eleições regionais, como independente, o Veríssimo Borges era o 2º Cabeça de Lista pelo Bloco de Esquerda no Circulo Eleitoral de S. Miguel.
Chegou a gravar os tempos de antena onde apelava ao Voto no Bloco de Esquerda e fiéis à sua memória e vontade expressa, a sua voz e imagem acompanhar-nos-á até ao fim desta campanha. O Bloco de Esquerda/Açores decidiu suspender todas as iniciativas da Campanha Eleitoral até à efectivação do funeral, amanhã, às 10 horas, com partida da Igreja de Sant´Ana, em Ponta Delgada.
A toda a Sua Família, os votos de sentido pesar, com a certeza – tal como era vontade do Veríssimo - que outros se levantarão e não se deixarão silenciar pelos poderes instalados.
Aquele abraço, Veríssimo !!!

Sem comentários: