quarta-feira, 18 de março de 2009

Políticas de Igualdade | Debate sobre a Globalização | Parte 1 de 10

Um interessante debate. Veja aqui os vídeos seguintes.

1 comentário:

Anónimo disse...

Este debate (que só hoje tenho oportunidade de comentar, mas que acompanhei quase desde o princípio e sobre o qual desejaria dar opinião dado o carácter inovador deste tipo de iniciativa) desde logo merece ser aplaudido pelo formato escolhido, tanto pela utilização da internet como meio de comunicação, como por ser aberto e proporcionar a participação de quem queira colocar questões sobre o tema em análise, de uma forma que me pareceu muito esclarecedora. É claro que é muito importante a escolha dos membros do painel, pois é sobretudo da sua capacidade analítica e comunicativa que resultará ou não o interesse em acompanhar o debate até ao fim e eventualmente em participar colocando questões.
A constituição deste, especificamente, pareceu-me feliz, com destaque para as intervenções da Marisa, que eu não conhecia, mas que me impressionou muito bem, tanto em termos do conteúdo como da clareza da exposição.
Apenas um reparo, quanto ao cenário. Apesar de considerar que a sobriedade que o caracteriza deve manter-se, contudo pareceu-me escuro demais, talvez possa ganhar com um pouco mais de iluminação. Eu sei que o ambiente assim proporcionado é mais intimista, menos cansativo e concentra mais a atenção na mensagem da comunicação (as pessoas dispersam-se menos por pormenores que a iluminação põe necessariamente em destaque). Mas talvez não se perdesse nada em experimentar.