terça-feira, 17 de fevereiro de 2009

Petição : Demissão de Manuel Dias Loureiro do Conselho de Estado

Não pretendo, de todo e por antecipação, levantar qualquer juizo de intenção acerca de Manuel Dias Loureiro.
Porém, enquanto cidadão que vem assistindo a todas as "peripécias" (co)relacionadas com as audições do «Caso BPN» , considero que a(s) mentira(s) debitada(s) por Dias Loureiro na Comissão de Inquérito da Assembleia da República, são motivo mais que suficiente para a exigência imediata da sua saída do Conselho de Estado.
"(... Tendo em conta :
1. Que o Conselho de Estado é um órgão de soberania não electivo que deve merecer toda a dignidade institucional e deve estar, pelas importâncias funções que pode desempenhar em momentos de crise, acima de qualquer suspeita;
2. Que o conselheiro Manuel Dias Loureiro tem assento naquele órgão por indicação do Chefe de Estado, e não por inerência, e que todos os seus comportamentos põem em causa o bom-nome do Conselho de Estado, da Presidência da República e do País;
3. Que mentir a uma Comissão de Inquérito Parlamentar é um acto de enorme gravidade cívica, legal, política e institucional, ainda mais inaceitável quando vindo de um conselheiro de Estado;
4. Que permanência do conselheiro Manuel Dias Loureiro naquele órgão lhe garante imunidade; ...)"
Assim, e já que Dias Loureiro não terá a dignidade de se demitir e, tão pouco e pelos vistos, o Presidente da República o fará, eu assinei a petição e convido-vos a fazê-lo AQUI .

8 comentários:

Anónimo disse...

Este "artista" do Dias Loureiro, qual eminência do Cavaquismo, tem passado pela chuva, por entre os pingos da chuva, e nunca se molha.
Pelo menos, até agora não se tem molhado, e em tudo a que o homem mete "ombros" é lucro certo.
Oxalá, desta vez seja "apertado" e que a Verdade possa vir ao de cima.
Não sei se a petição vai ter efeitos práticos,mas vou assiná-la dado que estou certo que ele não terá a hombridade de se demitir e o senhor Presidente da República não mexerá uma palha. Quem sabe se este gesto de cidadania não terá consequências ?
Vou divulgá-la pelos m/ contactos.
LFG

Anónimo disse...

Este é "só" mais um entre muitos.
Fácilmente se conclui que nesta democracia só num acto os poderosos e os restantes têm o mesmo peso, esse, é o momento do voto.

Anónimo disse...

Esta é a nossa hora de fazer alguma coisa . Estou cansada de ouvir e ver todos os dias nos media que este e outros "senhores"fazem tudo o que querem legal ou ilegal e saem sempre impunes e o mais grave ainda com a conivência de alguns por isso vou assinar a petição.

Anónimo disse...

Outros, já se demitiram por menos! Se, Dias loureiro tivesse vergonha, se fosse coerente com a democracia ou se, aliás fosse democrata de consciência, pediria a sua demissão!... No entanto como está de mãos dadas com o "Exmo." Snr.presidente da Republica Portuguesa, que foi aquele que disse, que não se justicava fazer uma Auto Estrada entre Aveiro e Vilar Formoso e que, por tão pouco, matou mesmo, inderectamente, algumas centenas de portugueses e outros, "Julgo que deveria ser julgado por isso", mas como a justiça portuguesa é aquilo que toda agente sabe. Também todos nós sabemos que os vigaros e os mentirosos sempre escapam. Senão, vejamos, tudo na justiça, inclusive, o caso da Casa Pia! Snr. tenha vergonha e peça a demissão. Para bem de Portugal e dos portugueses, esqueça o tacho. Um português mesmo analfabeto, de nome , António Regalado neto, residente na Rua Inbfante D.Henrique nº2 do conselho da Murtosa, Distrito de Aveiro.

Anónimo disse...

COSTUMA-SE DIZER QUE QUEM NÃO DEVE NÃO TEME,MAS TAMBÉM SE DIZ QUE QUEM TEM C... TEM MEDO.UM CONSELHEIRO DE ESTADO TEM SEMPRE IMUNIDADE!VIVA A NOSSA JUSTIÇA DEMOCRÁTICA (?!).

Anónimo disse...

É altura, de fazer alguma coisa pela elevação do meu país, do qual já sinto vergonha de pertencer.
Já não vou ter mais trinta e cinco anos á minha frente,para ver um país próspero e socialmente mais justo e equilibrado.
Os administradores são sempre as mesmas pessoas, cujas capacidades dúbias,apenas os deixa olhar para si mesmos.Ponho aqui a minha assinatura, com a convicção de que estou a ajudar Portugal. Obrigado

Anónimo disse...

Porque havemos de ter um conselheiro de estado, que sofre de amnésia?
Estranho não é?

Anónimo disse...

Palavras pª que?? É mais um artista Portugês...