segunda-feira, 19 de abril de 2010

4, 4 pontos … e o muito e intenso colinho !!!


4, 4 pontos é, agora, quantos os que faltam para animar a malta; que é como quem diz:
- para o BENFICA ser CAMPEÃO ...
Ontem, em Coimbra, perante 21.742 espectadores – ainda assim, e pese o especulativo preço dos bilhetes, muito mais que as lotações de Académica x SCP e Académica x FCP … juntas , o BENFICA lá fez aquilo que lhe competia :
- vencer o encontro … e, assim, continuar a acreditar que o Campeonato é, cada vez mais, possível.
Neste Campeonato, de muito e intenso colinho, por enquanto, e até ver, o BENFICA tem:
- 22 vitórias em 27 jornadas
- 70 golos marcados
- 16 golos sofridos
Agora, só faltam três jornadas, somente três jogos, e o BENFICA só tem, mesmo e só, (de)corridos que são 10 encontros sem conhecer o sabor de quaisquer derrotas, que continuar nesta senda vitoriosa … e conseguir, ao e pelo menos, 4 pontos.
Com muito denodo, muita humildade e, acima de tudo, com muito colinho …
Isso mesmo, com muito colinho : com a presença entusiástica dos seus adeptos, sócios e simpatizantes, como tem acontecido em todo e qualquer estádio desse país …
4, 4 pontos e muito, muito colinho !!!

E, assim, com muito e intenso colinho, o BENFICA será Campeão !!!

4 comentários:

João disse...

No dragune estavam 15 mil cabeçudos, deviam ter construído estádio igual ao de Coimbra ou Braga.

Não posso falar mal do Braga, pois merece o 2º lugar, após época histórica. Mas o Boavista também foi campeão e onde anda?!?!
Pelo menos já deu para substituir os outros 2 "grandes", para não ficar aquela ideia que foi por demérito dos outros.

Só falta o 3º "grande", mas nem sei que diga: "coitadinhos"

Anónimo disse...

Amigo,

Do que eu gostava mesmo, mesmo - muito mesmo - era que o Benfica se sagrasse Campeão no Dragão.
Isso é que me dava mesmo, mesmo, mesmo ... muito gozo.
AB

Anónimo disse...

Agora que a caminhada do GLORIOSO rumo ao título se afigura imparável (lagarto, lagarto,...), só resta mesmo acertar o dia para as libações aos deuses do futebol (por estes dias – e apesar de tudo – bem mais confiáveis que os ancestrais Jeová, Alá, ou o Deus cristão!), por todas as felicidades que lhes aprouve conceder, ao longo deste intenso ano de Glória, aos imbuídos pela mística que há muito anima os quase 6.000.000 de águia ao peito. Com o precioso contributo, é certo, do colinho (dos adeptos), dos ‘túneis’ (pronúncia do norte para dizer... toneis), do embalo de (Di) Maria e dos mandamentos de Jesus!
Enfim, em tempo de muitas desgraças, a brisa de um lenitivo – fugaz, é certo, ainda assim um bálsamo! Até dá para ignorar, nesta hora, a lagartagem moribunda (por culpa própria, alianças mal medidas!) e o desnorte do Papa do Norte, subitamente acometido de estranho estertor apopléctico: é vê-lo espumar desesperado, agourar com total destempero, arvorar-se em zangão (nas diversas versões do Houaiss), bramir sinistras profecias, lançar macumbas, consumir-se em excrescências... Enfim, um lastimável bufão (também aqui, o Houaiss...)!

Anónimo disse...

por detrás de um tunel se esconde um "campião", lampiõeeees!