sábado, 25 de abril de 2009

O 25 de Abril, 35 anos depois …

35 anos depois do 25 de Abril de 1974, convém não olvidar que a crise é um acto político; uma consequência política dos governos, de todos os governos que nos têm (des)governado, em rotativismo, em alternância e sem a coragem da procura de alternativas consequentes.
Este não é o país que, sinceramente, esperava depois de ter “acontecido” Abril e os actuais responsáveis pelo descalabro, pelos desvios de Abril, não são mais nem menos que este painel de palhaços – com todo o (meu) respeito pelos verdadeiros palhaços – onde há aqueles que nunca souberam, alguns que nunca se aperceberam, muito poucos que vivenciaram mas que, ainda assim, já esqueceram, ou fazem por esquecer o verdadeiro espírito de Abril, do 25 de Abril de 1974…
Mas, porque o 25 de Abril (de 1974), esse, foi do MFA e dos Portugueses é, assim, e por isso que essa merda vai mudar”; tem que mudar …
É, tão só, uma questão de tempo, de perseverança e de vontade(s)…
Viva o 25 de Abril; o de 1974, Sempre !..

1 comentário:

Anónimo disse...

Estou inteiramente de acordo com o epiteto de Palhaços com que mima este governo. Eu acrescentaria de grandes oportunistas e transfugas.
Desde ex-PSDs, como os casos de Sócrates, Pedro Silva Pereira e Francisco Nunes Correia, a ex-PC´s como Mário Lino, Jaime Silva e a ex-ministra da cultura Isabel Pires de Lima, a ex-UDPs e PSR´s e MES como os casos de Alberto Costa, Mariano Gago, Vieira da Silva e do caceteiro Santos Silva há lá de tudo à excepção do PS profundo.
Nota : cheguei ao Blogue por via de um amigo, um comum amigo que me enviou o Link. Verifiquei que completaram este mes um ano de vid. Pois muita e longa Vida e força para a denuncia dos atropleos constantes a que estamos sujeitos.
Paulo A. Medeiros