sexta-feira, 23 de maio de 2008

25º Classificados (em 25), não está mal : é péssimo ...

Portugal é, de facto e para os devidos efeitos, o Estado-membro da EU com maior disparidade na repartição dos rendimentos.
Somos o 25º classificados, em 25 paises…
Dito de outra maneira :
- somos ( só ) os últimos da EU e conseguimos ter o engenho e a arte ( os Governos ) de fazer com que, em Portugal, os pobres continuassem cada vez mais pobres …
E, agora e perante esta factualidade, o que tem para “arengar” o (nosso) Calvinista ?

3 comentários:

Anónimo disse...

Dizer mal, falar mal é o mais fácil. E soluções ? Quais as soluções para resolver o problema ?
Será que Portugal é o ultimo deste ranking ?
Tenho sérias e fundadas duvidas.
E já agora : quem é o calvinista ?

Carlos Borges Sousa disse...

Caro Anónimo (?..),
O que me preocupa é a situação dos Portugueses e, em particular, dos cada vez mais desfavorecidos e não, necessariamente e como deve(rá) perceber, as suas “sérias e fundadas dúvidas”
Ora, e se isso o pode ajudar, tome nota de uns tantos ”números” do Eurostat quanto às Desigualdades da Riqueza na EU (a 25):
1.Suécia – 22,5%
2.Dinamarca – 22,7%
3.Eslováquia – 23,7%
4.Finlândia – 24,9%
5.Holanda – 25,1%
…/…
21. Estónia – 33,4%
22. Polónia – 35,2%
23. Letónia – 35,5%
24. Lituânia – 35,9%
25. PORTUGAL – 41%
E, agora e perante este “cenário”, ainda tem dúvidas ?

Carp Anónimo (?..),
Ora, e quanto ao Calvinista, bem pode(rá) ser o Secretário Geral do Seu Partido: o PS
Cump.
CBS

José M. Sousa disse...

Soluções? É começar por olhar para o que fazem os primeiros da lista.