Bem conseguido, sem dúvida,... Desmontando, pedagogicamente, as principais peças de um puzzle que, a pouco e pouco, começa a 'obrigar' as pessoas a interrogar-se sobre o porquê disto tudo ter acontecido. No BPN, como no BES (aqui acresce a sórdida história de Pinochet, lavagem de dinheiro do tráfego de armas...), como nos restantes bancos – sem excepção – pois todos negoceiam (continuam a fazê-lo!) com off-shores, mantêm sociedades fantasmas (o que delas existe resume-se ao conveniente registo). Até onde nos levará, com crise ou sem ela, esta ilimitada ‘criatividade’ do capitalismo?
2 comentários:
Caríssimos,
Agora que se fala muito de Blocos, os meus parabéns ao Bloco de Esquerda por esta feliz, perspicaz e muito inteligente iniciativa.
FCA
Bem conseguido, sem dúvida,... Desmontando, pedagogicamente, as principais peças de um puzzle que, a pouco e pouco, começa a 'obrigar' as pessoas a interrogar-se sobre o porquê disto tudo ter acontecido. No BPN, como no BES (aqui acresce a sórdida história de Pinochet, lavagem de dinheiro do tráfego de armas...), como nos restantes bancos – sem excepção – pois todos negoceiam (continuam a fazê-lo!) com off-shores, mantêm sociedades fantasmas (o que delas existe resume-se ao conveniente registo).
Até onde nos levará, com crise ou sem ela, esta ilimitada ‘criatividade’ do capitalismo?
Enviar um comentário