É mesmo! A Somália deve corresponder aos ideais mais ‘puros’ dos ultraliberais: ausência de governo, de regras básicas, milícias privadas, enfim, o paraíso sonhado, a Meca obrigatória por onde deviam passar todos eles, ao menos uma vez na vida (não sei é se conseguiriam sair de lá com ela...). Bom, bom, era mesmo para lá emigrarem e ficarem por lá, gozando as delícias da selva paradisíaca que tanto apregoam, mesmo quando o fazem sob a ‘civilizada’ capa da democracia – ainda que apenas confinada à política, aos aspectos formais, nada de democracia na economia, aí deve prevalecer a selva, a selecção natural dos mais fortes. Pois então que provem do veneno que criaram e tanto endeusam. Excelente metáfora!
1 comentário:
É mesmo! A Somália deve corresponder aos ideais mais ‘puros’ dos ultraliberais: ausência de governo, de regras básicas, milícias privadas, enfim, o paraíso sonhado, a Meca obrigatória por onde deviam passar todos eles, ao menos uma vez na vida (não sei é se conseguiriam sair de lá com ela...).
Bom, bom, era mesmo para lá emigrarem e ficarem por lá, gozando as delícias da selva paradisíaca que tanto apregoam, mesmo quando o fazem sob a ‘civilizada’ capa da democracia – ainda que apenas confinada à política, aos aspectos formais, nada de democracia na economia, aí deve prevalecer a selva, a selecção natural dos mais fortes. Pois então que provem do veneno que criaram e tanto endeusam.
Excelente metáfora!
Enviar um comentário