sexta-feira, 8 de maio de 2009

Confidências …

Amanhã, logo pela manhã, viajarei para Boston onde, e durante uns dias, ficarei em casa de Amigos; do Manuel Bonifácio e da Sara Rosenfeld.
O Manuel que, tal como eu, nasceu na Ilha de Bruma - a (nossa) muito bonita Ilha de S. Miguel, -onde, então e por lá, cimentamos uma sólida e verdadeira Amizade, sempre muito fraterna, construída numa boa vizinhança e na cumplicidade de múltiplas brincadeiras e outras tantas travessuras.
Quis o destino – o que será isso : o destino (?) – que em 1976 o Manuel emigrasse para os EUA, enquanto eu já me havia radicado em Lisboa.
Ainda assim, pese a(s) distância(s), com tanto mar e um céu imenso que nos separa(va), sempre nos preocupamos, um com o outro; as noticias, estas, lá iam chegando, que mais não fora, pelas nossas mães ou, então, por familiares e amigos comuns.
Nestes últimos anos, porém - quem sabe se por destino (?) - lá nos (re)aproximamos amiúde – aproveitando, e para o efeito, as novas tecnologias - e verificamos, ambos, que pese a separação, nunca havíamos profanado a nossa grande e verdadeira Amizade.
Ora, depois da minha estada em Boston, deambularei, ainda e uns dias, por Nova Iorque; pelo que só voltarei às “postagens” se, para tal, tiver tempo e oportunidade;
se não : até mais ver !!!

3 comentários:

Anónimo disse...

Agora que já passaram 'os 100 dias de Obama' (em Fevereiro estava ainda no começo!), o que é que a CNN tem no ar para acompanhar a até agora interessante caminhada do novo Presidente?
Destas e outras notícias/impressões/observações ficamos então à espera, após feliz regresso das 'terras onde tudo acontece'.
Para já uma boa viagem e uma óptima estadia.
Um abraço.

Anónimo disse...

Caro Amigo,
Então, e o Estoril-Open ?
Ah, já sei :
baldaste-te ao Estoril Open porque vais dar uma ajudinha ao Boston Celtics na fase final do sempre fantastico basquetebol dos USA.
Boa viagem e se por lá encontrares o Bush, descalça-te e apresenta-lhe ferverosos cumprimentos.
FA

maragitado disse...

Boa viagem, e uma óptima estadia na "nova" America.
Confesso que já tenho saudades, principalmente de San Francisco.
Um abraço amigo
Maragitado