O que mais impressiona e mete raiva é o despudor do discurso destes bigorrilhas, arvorados em salvadores da pátria. Constantemente enchem a boca com o fatídico ‘Todos temos de fazer sacrifícios! O País assim o exige’, clamam sem vergonha. ‘Todos’? Com estas prebendas? É por isso que o desfecho que se está a preparar para a aprovação do OE, recorrendo à intervenção do FMI, não é nada de novo nem surpreende, encontra-se há muito anunciado e tem vindo a ser insistentemente pedido pela esmagadora maioria deles. É que o FMI surge aqui como o mandante, funciona como aval externo à aplicação das medidas de austeridade, atraindo o principal do odioso e impopularidade das mesmas, transformando PS e PSD em meros executantes dessa política e, consequentemente, retirando-lhes toda a responsabilidade pela sua execução.
1 comentário:
O que mais impressiona e mete raiva é o despudor do discurso destes bigorrilhas, arvorados em salvadores da pátria. Constantemente enchem a boca com o fatídico ‘Todos temos de fazer sacrifícios! O País assim o exige’, clamam sem vergonha. ‘Todos’? Com estas prebendas?
É por isso que o desfecho que se está a preparar para a aprovação do OE, recorrendo à intervenção do FMI, não é nada de novo nem surpreende, encontra-se há muito anunciado e tem vindo a ser insistentemente pedido pela esmagadora maioria deles. É que o FMI surge aqui como o mandante, funciona como aval externo à aplicação das medidas de austeridade, atraindo o principal do odioso e impopularidade das mesmas, transformando PS e PSD em meros executantes dessa política e, consequentemente, retirando-lhes toda a responsabilidade pela sua execução.
Enviar um comentário