quinta-feira, 29 de outubro de 2009

A(s) Face(s) Oculta(s) ...

Eis que, e depois de um interregno bloguistico, regresso às lides ... e logo com esta surpreendente (?) noticia :
"Armando Vara constituído arguido"
Ele, Armando Vara, que «fez carreira política no PS de Bragança, foi secretário de Estado e posteriormente Ministro da Administração Interna. O seu nome ficou associado ao caso da Fundação para a Prevenção e Segurança, fundação privada criada por ele ainda como Governante, e que organizava campanhas de prevenção rodoviária para o Estado, contornando a possibilidade de escrutínio público. Com o regresso do PS ao poder em 2006, Vara é nomeado administrador da CGD, de onde posteriormente saiu para ver o seu salário duplicar como administrador do BCP.»
Ler mais ...

2 comentários:

Anónimo disse...

Carlos,
O assunto deve ser tão grave que o "homem" foi obrigado a escrever aos colaboradores explicando que, e passo a citar:
"...esclareço ainda que estou absolutamente convicto que desenvolvi, enquanto titular de cargospublicos e gestor de empresas, se pautaram por rigorosos critérios de ética quer na conduta pessoal quer na conduta profissional, pelo que estou seguro que a investigação em curso confirmará que as suspeita levantadas carecem de qualquer fundamento." ( fim de citação)
Anónimo
(por razões mais que óbvias)

Carlos Borges Sousa disse...

Caro Anónimo ( por razões mais que óbvias ),
É bater no "fundo", bem no "fundo" quando um Vice Presidente de um Banco, ademais de uma Instituição como o BCP, é forçado (?) a escrevinhar um comunicado deste jaez.
Seria bom que, desta feita e para variar, a investigação conseguisse fazer o seu "caminho" sem que o poder politico se imiscuisse.
Face ao perfil dos envolvidos tenho sérias dúvidas que, e mais uma vez, tal possa acontecer.
Para tal, bastou ver/ouvir as candidas declarações da prestimosa Drª. Candida Almeida, sempre tão disponivel para "bombeiro".
Quanto ao Dr. Vitor Constâncio e as investigações que (per)segue, enfim ... sem qualquer comentário.