Vamos tirar a letra "P" do abecedário. Entre Petróleo, PSD e Política, nada mais é notícia neste País além de, é claro, o Futebol ( mas este não se escreve com "P").
Hoje, no dia Mundial de Terra, em que todos nos deveríamos preocupar com o caminho que este planeta vai seguindo, pela nossa mão, até ao "abismo", veja-se a pouca importância que se lhe deu.
Tudo é notícia desde os "apitos amarelos" até aos jogadores que não recebem ordenados há um ou dois meses, mas fazer um exame de consciência individual ou colectivo sobre o futuro da raça humana neste planeta, isso é que não dá jeito.
Vamos lá deixar os carros em casa e andar de transportes públicos, ou a pé, ou de burro (já que cá temos tantos), ou de trotinete ... O planeta agradece, principalmente se muitos se mobilizarem como se mobilizam para fazer greves, manifestações, e outros ajuntamentos sérios e necessários.
Convém sermos criativos porque um destes dias vamos mesmo todos andar no "cangote" de um qualquer animal que nos possa servir de transporte.
Lebasi Mendes
Um parágrafo, dois gráficos, algumas palavras.
Há 16 horas
1 comentário:
Pois é, tens toda a razão. Há, de facto, que mobilizar todos e cada um(a) para a Defesa da Terra que é, afinal e ao fim e ao resto, a única forma de garantirmos a nossa sobrevivência.
Enviar um comentário