segunda-feira, 28 de abril de 2008

Nem tudo são "cardos"

Neste fim de semana que acabou, utilizado por várias pessoas para descansar, eu fui até à Caldas de Monchique apreciar um fim de semana diferente.
Nas antigas termas, agora rodeadas de variadíssimos Hotéis, casas de artesanato e outras fontes de lazer, existe um SPA com possibilidades únicas. Lá pode-se ter acesso a vários programas que se compõem de ginásio, massagens várias, duches de jacto, piscina de “bolhas”, banhos turcos e saunas.
Enfim, uma maneira diferente de encarar a vida e compensar as semanas de stress e trabalho duro.
Com 200 Euros, por pessoa pode aceder-se a tudo isto, durante 2 dias e ainda meia pensão. Com mais uns trocos almoça-se uma sopa ou uma salada para que se possa estar o dia inteiro na piscina, intervalando com as massagens e as outras actividades do programa.
O serviço é muito bom e as pessoas que estão a representar esta Empresa de Turismo e Serviços são muitíssimo profissionais.
Faz bem ao nosso ego estar em Portugal e usufruir destas facilidades que muita gente procura no estrangeiro, porque “cá não devem existir”.
O regresso foi penoso, com muita gente na estrada, nervosa e pouca cívica. Ultrapassagens perigosas e velocidades exageradas que, para nós que vinhamos de um repouso merecido e absorvido, nos escandalizava. Chegámos vivos o que, às vezes, é uma lotaria.
Para os que aproveitarem esta alternativa, numa próxima oportunidade, bom fim de semana ou boas férias.
Lebasi Mendes

1 comentário:

Carlos Borges Sousa disse...

Então,agora,e depois do "SPAtismo" muitas e boas "postagens"